segunda-feira, 15 de julho de 2013

"BATALHA ESPIRITUAL"



Efésios 6.13 "tomai toda a armadura de Deus"


"BATALHA ESPIRITUAL"

Efésios 6.12

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".
Aventurar-se nesta batalha, sem conhecimento da Palavra de Deus e com brechas é morte certa! 
Veja uma recomendação de Paulo a Timóteo:
1 Timóteo 1.18-19

"Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia; Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé".

Se não houver vida de oração, a derrota está próxima:
Efésios 6.18

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,"



Precisamos estar revestidos:
Efésios 6.13 
"Portanto, tomai* toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes".


*Tomai, significa dizer, em outras palavras:
(Efésios 6.13)

"Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá, assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo, e , depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar". 
Mas é necessário e indispensável que haja vida santa. Somos soldados de Deus, e os soldados são capacitados e protegidos pelo próprio Deus a desempenharem a missão.
Veja Isaías 41.13 - Salmos 140.7:

Isaías 41.13
"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo".
Salmos 140.7
"O DEUS o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha".
A força vem de Cristo:
2 Timóteo 4.17-18

"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém".

A vitória vem do próprio Senhor:
1 Coríntios 15.57

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo".

A força não é a do homem. Não é só recitar textos bíblicos que nos fará vencedores. Nessa batalha somos apenas soldados sob o comando do nosso general, Jesus Cristo!
Nosso grande desafio é ser como Ele é:
Romanos 8.29  -  2 Coríntios 3.18
Romanos 8.29
"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".

2 Coríntios 3.18 
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".
Devemos fazer o que Ele fez: desfazer as obras do diabo:
1 João 3.8b

"Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo".
 Devemos buscar e salvar o perdido.
Mateus 18.11

"Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido".
Por quê? 
Porque um dia estávamos perdidos também, mas ouvimos a sua voz dizendo:
Mateus 11.28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

E, também ouvimos depois:
Mateus 28.18-20 
"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém".
Jesus nos concede o mais elevado privilégio do universo, privilégio tão nobre, que até os anjos gostariam de ter:
1 Pedro 1.12

Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
Ser canal da mensagem de redenção a um mundo em trevas e perdição, levando-lhes a luz do Evangelho.
Fomos chamados para saquear o inferno e povoar o Céu. 
Não precisamos pagar nada pela sua salvação, mas para uma salvação eficaz é necessário que haja um investimento, pois, Ele espera que sejamos de fato a extensão do seu ministério de poder. 
Veja João 14.12:
João 14.12

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai".
Jesus espera que façamos obras maiores, e olha só o que Ele fez:
Lucas 4.18-19

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor".
E:
Atos 10.38

"Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele".
E:
João 21.25

"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem". 
Jesus é tremendo e o diabo está derrotado!!!
Tiago 4.7

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós".


É isso aí. (Outra maneira de dizer amém)

Escrito por Álvaro João dos Santos
////////////// Divulgue este Blog \\\\\\\\\\\\\\

Nenhum comentário:

Postar um comentário