sexta-feira, 19 de julho de 2013

"DISCUSSÃO NO FACEBOOK SOBRE A VIRGINDADE DE MARIA"



Maria (mãe de Jesus) ficou virgem para sempre?



(Imagem da virgem de Fátima)

Não tenho nenhuma dúvida de que Maria tenha servido de exemplo a todas as mães. Falar mal de Maria não está correto, afinal ela se refere a Deus como Salvador (Lucas 1.47), e ensina que devemos fazer tudo o que Jesus nos disser (João 2.5), porém não podemos adorá-la e nem venerá-la, mas ninguém tem o direito de falar mal de Maria. Nem dela ou de qualquer outro servo de Deus da Bíblia Sagrada, isso é escarnecedor. 


Porém, dentro do contexto do casamento, textos bíblicos nos revela que Maria se relacionou com José, seu marido, sim. Em Mateus 1.25, está escrito que José não teve relação sexual com Maria enquanto ela não deu à luz um filho, mas está claro que depois do nascimento de Jesus, o relacionamento do casal voltou a normalidade, inclusive Maria teve outros filhos (Marcos 3.31). 

Então, Santo Agostinho errou feio, pois pregar para o povo que Maria, mãe de Jesus é virgem perpétua foi uma grande mentira e o pai da mentira é o Diabo (João 8.44).

Paz. 

Álvaro João dos Santos



Aí segue a discussão no Facebook:


Curtir ·  · Promover · 
  • Diego CruzAlessandra FelixAlessandro Diniz e outras 7 pessoas curtiram isso.

  • Álvaro Johnson Há uma lenda que diz:  "Se a esposa só tiver um marido na vida e ficar viúva, sem conhecer outro homem, ela pode ser considerada virgem". Mas não há texto bíblico para que isso seja confirmado, então é apenas uma lenda. Não podemos ensinar o povo com base em lendas e fábulas (1Tm 4.7).
  • Marly Dolores AFF... SEM COMENTÁRIOSSSSSS....DEUS TENHA PENA DE NÓS... POBRES OS COITADOS QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM....AMÉM
  • Álvaro Johnson A Palavra de Deus existe pra ser consultada, como um dicionário, pra ver se as coisas são realmente assim. Caso contrário, calcaríamos a nossa fé em coisas e fatos não inspirados por Deus. (Atos 17.11)
  • Álvaro Johnson Postei esse comentário depois de ter ouvido de parentes e pessoas muito queridas, que nós, os "evangélicos" falamos mal de Maria, e isso não é verdade. Já ouço a Palavra de Deus em minha congregação há mais de 12 anos e nunca, nunca ouvi alguém falando mal de Maria. Muito pelo contrário.
  • Marly Dolores AMÉM ..MEU IRMÃO...CONTINUO DIZENDO.. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS POBRES MORTAIS....NÃO SABEMOS O QUE FALAMOS E O QUE OUVIMOS E ENTENDEMOS..PIEDADE SENHOR SEMPRE....
  • Aucilina Ferreira Valeu!Esse foi um dos meus alunos no Instituto Teológico. Sempre 10.
  • Aucilina Ferreira Meu povo erra por não conhecer as Escrituras,e será destruído quem desprezar o conhecimento Oséias 4:6. Prefiro estudar a Bíblia.
  • Eduardo Andrade Hilario 10 por isso a palavra diz conheçamos e prossigamos em conhecer Oséias 6 ;3 por isso vamos ler a Bíblia meu povo ok
  • Marly Dolores PARABÉNS MEU IRMÃO... ONDE HÁ CONCÓRDIA NÃO HAVERÁ DESTRUIÇÃO, MAIS ONDE ESTIVER A MALDADE E A AMBIÇÃO DE QUERER FAZER ACREDITAR DAI SIM O MUNDO IRÁ SE AUTO DESTRUIR, INFELIZMENTE DEUS NÃO OUVE URRO DE BURRO E CHORA COM SEUS FILHOS QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM ACERTAR NO MUNDO IMUNDO Á QUAL NOS MESMOS FIZEMOS ACONTECER COM BRIGAS E CONTRADIÇÕES.....INFELIZMENTE SUA PALAVRA AINDA É MAL INTERPRETADA...MAIS CONTINUO DIZENDO SENHOR DEUS TENHA PIEDADE DO NÓS...AINDA NÃO APRENDEMOS ENTENDER SEUS ENSINAMENTOS. REZO E PEÇO AO SENHOR VINDE AO MUNDO NOVAMENTE E ESCLARECER Á NÓS POBRES MORTAIS TANTA IGNORÂNCIA. AMÉM. NÃO SOMOS NADA E NEM SOMOS MESTRES DE DEUS, SOMOS APENAS FILHOS E AINDA NÃO APRENDEMOS Á LIÇÃO DIVINA.... AMAR E SOMENTE AMAR....
  • Álvaro Johnson A Palavra de Deus é acessível e recorrente, qualquer dúvida, volte até ela e leia novamente para tirar as dúvidas. Só não podemos deixá-la de lado e acreditar em tudo o que dizem por aí. Um advogado não defende um cliente através de boatos da lei. Ele vai até o livro da Lei e busca a defesa do cliente. A Igreja de Roma, durante muito tempo, foi obrigada a tirar as Escrituras da mão do povo ou não permitiu que chegasse a suas mãos, pois as mentiras que inventaram não tinham nenhum respaldo bíblico (pesquise sobre isso), porém, Deus trabalha com apenas 5% da Igreja e isso está muito bom, pois até agora Ele conseguiu ensinar a Verdade somente através desses 5%. Só que agora, está chegando o tempo que o Evangelho está sendo aberto para o mundo todo ver em todos os lares. Parece que está havendo uma "certa" pressa por parte de Deus para que o seu povo possa conhecer a Palavra dele. Apesar disso, você tem o direito de acreditar em quem você quiser, só tome cuidado para não distorcer a Palavra de Deus, pois a má interpretação nos leva a má aplicação da Bíblia. Claro que a lição divina é somente amar, mas amar a verdade e não a mentira.
  • Marly Dolores HÁ... SABE MEU IRMÃO... TE AMO DE QUALQUER JEITO..MEU AMOR POR VC É E SEMPRE VAI EXISTIR...SÓ PARABENIZO VC PELAS PALAVRAS SÁBIAS, EU SEI QUE VC É UM SEGUIDOR ÁRDUO DA BÍBLIA...QUE DEUS CONTINUE O ABENÇOANDO PRA SEMPRE O TORNAR UM HOMEM DE DEUS, NÃO GOSTARIA DE VER NENHUM IRMÃO MEU NAS TREVAS, NEM QUERO ACREDITAR NO QUE NÃO VEJO E MUITO MENOS NO QUE É ESCRITO..QUERO ACREDITAR APENAS DO SR JESUS ...NOSSO PAI PASSOU POR AQUI E POR NÓS MORREU NAQUELA CRUZ E SEI NÃO FOI EM VÃO, E COMO ELE NÃO MORREU EM VÃO E A PALAVRA DELE AINDA PERMANECE ATÉ HJ AO MEIO DE TANTOS MALES DA VIDA, É CLARO QUE ELE CHORA SIM...CHORA PELA HUMANIDADE SE GLADIAR POR SIMPLES RELIGIÃO..E SE ESQUECEM DE APENAS UMA COISA....O VERDADEIRO AMOR. POIS ELE NOS AMOU ASSIM DE QUALQUER JEITO.... VIVA NOSSO REI , POIS SEI QUE UM DIA VOU O ENCONTRAR...NÃO SEI QUANDO MAIS AINDA VOU LAVAR SEUS PÉS ASSIM COMO ELE LAVOU OS PÉS DE UM HOMEM HUMILDE.....QUE DEUS NOS PROTEJA DE TODO MAL AMÉM.
  • Álvaro Johnson Oh minha irmã, eu também te amo e você não imagina o quanto! A nossa família sempre foi assediada pela cultura espírita e católica, que no Brasil existe um sincretismo que liga as duas religiões, dando a impressão de que, quem é católico é espírita e quem é espírita também é católico, e a gente sempre se deixou levar por essas doutrinas. Mas só que o véu foi rasgado e a verdade apareceu. Não é possível conviver com esses ensinamentos errôneos sabendo que existe a vontade de Deus para ser realizada. Deus nos ama sim, e a todos, espírita, católico, budista, Seicho - não sei de que, mas ele ensinou que o seu filho é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6). E agora, (só pra ilustrar) estão querendo fazer de uma brasileira falecida há vários anos, como uma entidade (santa) que faz milagres. Ai eu vou à Palavra de Deus e verifico que sem Jesus nós não podemos nada (João 15.5). Marly Dolores se existe alguém que pode realizar algum milagre nesse mundo, esse alguém somos nós, eu e você, através de Jesus, porque estamos vivos e a Palavra de Deus diz que das sepulturas não podemos louvar, nem clamar ao Senhor (Isaías 38.18). Pense um pouco... Se quando estamos mortos não podemos nem cantar uma musiquinha, nem clamar ao Senhor, como poderia realizar milagres??? Nem mesmo Maria pode realizar milagre, pois morreu como todos os outros. Vamos unir as nossas forças em Cristo Jesus e mudar a história da nossa família, pois durante muito tempo fomos enganados e agora Deus está nos dando uma nova oportunidade de acertar, e era tão simples, não? Era só conhecermos a Palavra de Deus. Se a Igreja de Roma tivesse se preocupado em ensinar a verdade, hoje a nossa história teria sido muito diferente. Te amo linda!



\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\o/////////////////////////


Essa discussão se deu no Facebook em 14 de Janeiro de 2013, entre eu e a minha irmã, Marly Dolores. 
Fiz questão de postá-la aqui por se tratar de uma discussão quase eterna entre católicos, espíritas e evangélicos.

Como uma mentira bem contada no passado traz tanta confusão ao longo de milhares de anos.



\\DIVULGUE ESSE BLOG//

Nenhum comentário:

Postar um comentário