segunda-feira, 8 de julho de 2013

"HUMILDADE SE APRENDE COM JESUS"


"JESUS CRISTO DE NAZARÉ"

(Imagem da internet)

Filipenses 2.8-9

"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome".



Jesus disse: "Os humildes serão exaltados, mas os soberbos serão humilhados".

A humildade traz honra e bem aventurança (grande felicidade). Os humildes de espírito pertencem ao Reino de Deus. O Rei dos reis entrou no mundo e não pisou os tapetes vermelhos aveludados dos palácios, mas nasceu numa família pobre, cidade pobre e viveu como pobre.

Jesus foi manso e humilde de coração. Ele não veio para ser servido, mas para servir. Aquele que é o Rei da glória, nasceu numa estrebaria (estábulo, cocheira), cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz.

Aquele que é o Senhor dos senhores cingiu-se (enrolou-se) com uma toalha, tomou a bacia e lavou os pés dos seus discípulos.

A Bíblia diz que ele se humilhou até a morte e morte de cruz, mas Deus o exaltou sobremaneira e deu-lhe o nome que está sobre todo nome. Significa que na terra, no céu e onde quer que haja o todo, Jesus é o nome mais elevado que existe. O seu nome é o nome mais poderoso que existe.

A humildade é o portal da honra. "Humilhe-se sob a poderosa mão de Deus e Ele em tempo oportuno o exaltará"(1 Pe 5.6). 

É isso aí. 
(Outra maneira de dizer amém)

*Onofre Johnson
(Escrito em 11/05/2013)

*Álvaro João dos Santos

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
<<< DIVULGUEM ESTE BLOG >>>
//////////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário