domingo, 20 de setembro de 2015

"IGREJA VEM QUEM QUER".

Igreja Vem Quem Quer

IGREJA EVANGÉLICA GOSPEL


“Grupo Missionário de Homens” – Fui presidente deste grupo em 2008/2009. Tinha muito orgulho disso.

Depois, fui diretor do Diaconato. Dois anos como vice-diretor e um ano como diretor desse grupo abençoado. Também tinha muito orgulho disso.

Depois disso, dirigi o Blog e as páginas da igreja na internet. Ainda atualizo algumas páginas.

Escrevia textos honestos, espirituais e inspiradores, até ser criticado pelo pastor. Escrevi um texto chamado, “A IGREJA SOMOS NÓS” explicando o que era uma igreja, com pessoas que já haviam ido embora do ministério. Ele pediu para tirar as fotos desses “apóstatas”. Ele nem deve ter lido o meu texto, só não gostou de ver as fotos daqueles "desertores" lá. Na verdade, ele foi envenenado contra o meu post. Conclusão: Fui obrigado a tirar todas as fotos e, no lugar delas, coloquei uma receita de bolo. Copiei o modelo que os jornalistas censurados utilizavam na época do militarismo e, então, declinei...

Declinei, mas não desisti. Criei o meu próprio Blog, chamado: "É isso aí... (Outra maneira de dizer amém)". Criei um pseudônimo chamado O. W. J. e, só assim, comecei a ter um pouco de respeito entre eles, pois não sabiam que era eu mesmo que assinava. Esse pseudônimo protegeu-me das críticas e assim, pude continuar expressando a minha própria opinião.

E quem não quiser?
A obra é de Deus e aquele que vier a Ele,
de maneira nenhuma será descartado.
Tenho vontade de criar outro pseudônimo, só que agora poderia ser uma mulher. Quase ninguém respeita opinião de mulher nas denominações evangélicas. Deve ser assim por causa da dominação masculina machista que impera na Igreja e, talvez, na bíblia.  Quando a mulher tem marido, até que respeitam um pouco, mas as solteiras ou divorciadas são menos que, quase, nada. Homossexuais não são bem vindos. Até na história mundial foi assim. Poucas mulheres na História do Brasil e do mundo foram destaque como pensadoras. No meio evangélico atribuem certo destaque para a missionária Aimée Semple McPherson, mas já ouvi outras críticas em torno do seu nome e até uma história “mal contada” sobre ela ter tido um relacionamento obscuro com um certo homem casado. Mas, enfim, ninguém é perfeito. O Senhor também foi muito criticado.

Igreja Vem Quem Quer - Apocalipse 22:17

Sou apenas um “sujeito histórico” que gostaria de escrever a História da nossa comunidade, mas percebi o quanto é difícil ter que omitir algumas coisas por ordem dos líderes que querem que tudo seja conforme o que eles querem. A verdade fica obscura e só pode mostrar a verdade politicamente correta. Acho que foi assim, também, com a História do Brasil que diz que a Princesa Isabel era boazinha com os negros e libertou-os, assinando a “Lei Áurea”, porém, todos sabem que ela não era boazinha coisa nenhuma e só fez isso sob a pressão da Inglaterra que queria escoar os seus produtos de consumo. 

Eu sou comunista cristão à moda “igrejinha primitiva” completamente criticável. 

Só não estou “desviado” porque ainda vou à igreja e leio as Escrituras Sagradas, graças a Deus. Vamos à igreja só nos finais de semana. Minha esposa é líder de jovens, minha filha é da dança... Este é o meu elo espiritual familiar com a Igreja.

Discordo de um monte de coisas que acontecem nas igrejas e virei uma pessoa crítica, mas sei que o Senhor está no controle e está tomando providências para que a sua Igreja seja a sua cara. É sofrência demais querer pensar uma igreja que seja como a gente quer. É preciso observar a Bíblia Sagrada, e tentar não cometer certas heresias tão óbvias e que a Igreja (em geral) vem praticando a torto e a direito pelo mundo afora. Não podemos mais criticar quem quer que seja, pois temos tantos nós cegos que impedem muita gente de conhecer a Cristo como o seu salvador pessoal. Atualmente, a Igreja Evangélica Gospel coloca mais fardos nos seus membros do que a "criticável" Igreja Católica. Está provado que os líderes, cantores, adoradores estão mais preocupados em ficarem ricos e fazerem sucesso, do que salvarem almas para o reino de Deus.  Eles estão se esquecendo de dizer que Jesus morreu na cruz, um único justo, o verdadeiro cordeiro de Deus, sem mácula, sem pecado, por todos os pecadores. Ninguém vai ao Pai, senão por ele, por causa deste ato que purifica qualquer pecador de qualquer pecado tornando-os filhos de Deus por Jesus Cristo que hoje está à direita de Deus Pai intercedendo pelo seu povo. Jesus é Deus e não há outro nome pelo qual devamos clamar aqui na terra. É o nome que está sobre todo nome. Jesus Cristo é o seu nome.

Oremos por Avivamento!
_______________
Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário