terça-feira, 8 de setembro de 2015

"O CAVALO E A ÉGUA".

imagem da internet

Mulher que chama marido de cavalo merece ser a égua.

Uma mulher quando conhece um homem e fica sabendo que ele não é um bom filho, não tem um bom relacionamento com Deus, às vezes a família, o pastor, os conhecidos dele avisa-a que o camarada não presta e mesmo assim a abençoada quer casar com esse fardo. Casou porque quis. Não adianta chamá-lo de "cavalo" agora, porque ela estará sendo a "égua" dele. Por que não ouviu as pessoas quem tentaram avisá-la antes? Se ela achava que ele ia mudar com o casamento, agora é tarde demais. Dobre o joelho e peça ao Deus que tudo pode. Eu não curto a violência, mas o tempo foi dado para ela conhecer o tal "cavalo".

A Bíblia ensina a ganhar o marido sem palavras. Chamando-o de cavalo não resolverá absolutamente nada.

Tem a história de uma mulher que criou uma raiva tão grande do marido que foi no advogado e propôs-lhe pagar o que fosse preciso para que ele a separasse do marido. E ela não queria só separação. Na verdade, ela queria que o marido morresse. Ela explicou tudo para o advogado e ele lhe fez a seguinte proposta: 

"Eu vou ajudá-la a separar-se do seu marido. Só que a partir de agora você vai cumprir tudo o que eu lhe disser durante três meses". 

A mulher consentiu, e então o advogado lhe disse: 

"A partir de hoje você vai levar café na cama para o seu marido. A partir de hoje você vai dizer que ama o seu marido. Vai passar a roupa dele direitinho, no capricho. Faça comida bem gostosa para ele. Limpe a casa e deixe tudo organizado dentro de casa. Cuide bem dos seus filhos. Seja carinhosa com o seu marido, e daí, quando estivermos diante do juiz e você disser que quer se separar dele, vai dar um enfarte no seu marido que ele vai até morrer". 

E a mulher, cega pelo diabo, acreditou que o marido ia morrer e concordou com o advogado e disse que ia cumprir tudo o que ele havia arquitetado para ela fazer durante os três meses. Foi para casa e começou a fazer tudo exatamente como o advogado lhe dissera. Na manhã seguinte, o marido acordou sem entender nada do que estava acontecendo. Olhou para a casa e viu tudo arrumado, café na cama, a roupa dele toda passada, os filhos, todos bem arrumados. No domingo ela preparou aquela comida gostosa para ele que ficou sentado no sofá com a esposa. Ela o chamando de meu bem, meu amor. Mas, nesses três meses, o Espírito de Deus foi trabalhando no coração daquela mulher. Ela, então, começou a enxergar valores que o diabo havia roubado do seu casamento. E quando estava para completar os três meses ela foi ao advogado e comunicou-lhe que não queria mais se separar do marido porque descobriu que o amava de verdade. Ela descobriu que não quer mais largar dele e pediu pelo amor de Deus para o advogado cancelar tudo, pois descobriu que agora quer ficar com ele para o resto da sua vida. Ela quis saber quanto que o advogado iria cobrar pelo trabalho dele e ele lhe disse que não ia cobrar nada. Ele só queria provar para ela que, quando a pessoa muda, tudo pode mudar ao seu redor. O evangelho continua mudando as pessoas. É só crer no poder de Deus.

A Bíblia ensina a ganhar o marido sem palavras. Chamando-o de cavalo não resolverá absolutamente nada.

_______________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário