segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

EUA E CUBA - CONVIVÊNCIA AMIGÁVEL

Raúl Castro (Cuba)  e Barack Obama (EUA)

Capitalismo e Comunismo, é possível uma convivência amigável?

"Após cinco décadas de retaliações ininterruptas, Estados Unidos e Cuba restabelecem laços diplomáticos. Agora haverá embaixada americana em Cuba e vice-versa. As embaixadas estavam fechadas desde a década de 1960. Isso é um milagre e o nome do santo milagroso é Francisco. O Papa Francisco está surpreendendo o mundo e unindo as nações. Será que o próximo milagre se dará na reconciliação entre judeus e palestinos? Você crê nisso? Seria um grande milagre, não é mesmo?

Para Deus não há impossíveis... 

Oremos para que Deus possa usar esse vaso, abundantemente, pois a Palavra de Deus diz: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5:9)

O Papa promoveu encontro de Castro e Obama

*Comentários:

- UÉ, MAIS AGORA ELE É SANTO? PARA QUEM DIZ QUE A IGREJA CATÓLICA É ADORARA DE IMAGEM E, POR ISSO, É DO CAPETA. VOCÊS TÊM QUE APRENDER MUITO MESMO.

- Temos muito a aprender, mas, também temos muito a ensinar. Bora trocar figurinhas?

- ENTÃO TÁ. SÓ QUE, É O SEGUINTE... EU NÃO ACHO NECESSÁRIO QUE VOCÊS, POR SEREM CRISTÃOS, CRITIQUEM A NOSSA RELIGIÃO CATÓLICA.

- É que esta página é de uma Igreja Evangélica. Podemos colocar opiniões e fazer críticas. Mas, nunca se intimide por causa isso. Aceitamos qualquer comentário. Excluímos apenas palavrões, Ok? As Igrejas Evangélicas também são criticáveis. São dirigidas por humanos. Procuramos a verdade na Bíblia Sagrada, mas não somos perfeitos. Acreditamos numa promessa feita pelo Senhor, ele disse que nos aperfeiçoaria até o dia da Sua volta.

- SÓ QUE, É O SEGUINTE, EU FREQUENTEI MUITO A IGREJA DE VOCÊS E SEI QUE SÓ SABEM CRITICAR AS NOSSAS IGREJAS CATÓLICAS. SEMPRE OUVI AQUELE DITADO QUE NÃO É POR PLACA DE IGREJA QUE VOCÊ DEVE SEGUIR, É PELO SEU CORAÇÃO.

- O seu coração segue a Igreja Católica ou o Evangelho?

- A CATÓLICA. DESDE QUANDO COMECEI A FREQUENTAR A IGREJA CATÓLICA PASSEI A ME SENTIR MELHOR NA PRESENÇA DE DEUS E DE NOSSA MÃE NOSSA SENHORA APARECIDA.

- Ok, se você se sente melhor na Igreja Católica, eu fico muito feliz, só não se esqueça que o Evangelho é gabarito de fé para os cristãos evangélicos, não para os católicos. É por isso que eles são conhecidos por evangélicos. Um abraço, amigo.

*Esse diálogo foi retirado dos comentários da página Comentário Quadrangular do Facebook. 
____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário